“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Para falar de Amor...

          Dia dos namorados se aproximando e o amor é finalmente lembrado e celebrado! Quando recordam-se dele, é geralmente quando se trata do amor romântico, aquele em que a cena que vem à mente é de um casalzinho apaixonado. Porém, essa é apenas uma das diversas faces do amor. A face que mais admiro é a do amor cotidiano. Nele, o amor é visto de forma ampla: viver no amor, com o amor e pelo amor. Em outras palavras, significa fechar os olhos, ou não deixar entrar no coração tudo o que for vazio desse sublime sentimento.  

          Amor é vivência, amor é entrega, amor é escolha. Amor não são palavras, são muito mais que isso: atitudes, demonstrações. O amor a que me refiro é o amor ao próximo, é seguir o fundamental mandamento de Deus, "Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei." Essa, para mim, é a forma de amor mais bonita que existe! Não é egoísta e nem muito menos recheada por ciúmes ou intriguinhas. É doação, é simplesmente fazer de tudo para que o amor vença, para que ele fale mais alto.

          Desejo dias recheados de amor para todos vocês! Que a cada atitude, gesto, palavra, lembremo-nos de ser como ele, agir com e para ele, que tem uma única e simples função: trazer consigo a verdadeira felicidade.

"Livrai-me Senhor, de tudo que fazer vazio de amor."
|Carlos Queiroz|

5 comentários:

  1. Beatriz, acabei de visitar seu blog onde você fala sobre Psicologia! Depois você dá uma olhadinha no meu comentário :)
    Ah, minha linda, e que coisa maravilhosa é o amor, né mesmo? Acho que só quem conhece o amor de Deus por experiência própria, este sim, pode dizer que sabe o que é o (verdadeiro) Amor! E mesmo que hoje em dia seja tão comum dizer que ama e banalizar o amor como se fosse uma simples entrega... creio que muitos de nós seremos salvos por amor... por cada gotinha de amor que o próprio Cristo sofreu por nós. Afinal, o amor sempre vence!

    Desejo um final de semana cheio de AMOR pra você!
    Beijosss ;)

    ResponderExcluir
  2. Lindeza!

    Saudades de você Bia, muitas saudades!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga

    Quando as palavras
    encontram sentimentos
    que fazem com que elas
    encontrem seus sentidos,
    nossa vida se enfeita
    com as cores da esperança.

    Obrigado por sua amizade.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz... olha eu por aqui de novo!!! Que milagre, né? rsrsrs
    Vim somente fazer uma visita rápida... Tenho respondido seus comentários lá no blog mesmo e tenho adorado suas visitas! Muito obrigada! Mas estou realmente com saudades de suas postagens, minha querida! Volte com tudo assim que puder :)

    Um beijo enorme pra você.
    Que Deus te abençoe e ilumine sue fim de semana!!!

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!